In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

joomla templates and joomla extensions by zootemplate.com Get Adobe Flash player

O bom comportamento no trabalho

Por José Roberto Marques para o RH.com.br 

 
 

Ao se preparar para uma entrevista de emprego, candidatos possuem inúmeros itens que merecem atenção: a roupa, aparência, comportamento, o que vai ser dito dentre vários outros. Mas depois de conquistada a vaga, esses itens não devem desaparecer, pelo contrário! Eles aumentam e também definem a nossa conduta dentro do ambiente de trabalho.

Postura profissional é o conjunto de suas características e de atitudes dentro da empresa, e um comportamento de excelência no mercado atual pode ser considerado um diferencial. Ética, hábitos, habilidades, competências, conhecimentos, comportamentos, tudo isso representa sua postura, e com certeza, essas características servem para avaliação de um bom funcionário.

Uma pesquisa realizada pela Catho mostra que o mau comportamento no trabalho é o segundo maior motivo de demissões nas empresas, e os principais problemas são o relacionamento com o chefe e os colegas, as faltas e atrasos. O baixo desempenho é a maior causa dos desligamentos nas empresas.

Portanto, fique de olho em sua postura durante o expediente. Use-a como um diferencial para se destacar positivamente no ambiente corporativo, agregando-a a um trabalho de qualidade. Dessa maneira, você estará contribuindo intensamente para o seu crescimento profissional.

Para ajudá-lo, aqui vão algumas dicas para deixar sua postura impecável:

- Seja amigável com seus colegas. Você não necessariamente precisa fazer amigos, mas um comportamento amistoso com todos deixa o clima agradável em seu ambiente de trabalho.

- Chegue no horário e cumpra seus prazos. Procure entregar suas demandas em dia e evitar atrasos, caso contrário você pode demonstrar falta de comprometimento.

- Fique de olho com o que publica em suas redes sociais. Não se esqueça que seu perfil é público. Cuidado com suas postagens e o que fala sobre a empresa nas redes.

- Saiba dialogar. Não se irrite com opiniões contrárias, uma vez que divergências são ótimas para o surgimento de novas ideias. Espere as pessoas concluírem seu raciocínio para expor o seu, e fique atento ao seu tom de voz.
- Policie seu português. Erros gramaticais em e-mails e documentos denotam falta de atenção ou leitura.

- Demonstre interesse. Novas oportunidades na empresa podem surgir, e ao demonstrar interesse você pode ser beneficiado.

Envie seu currículo

 Ou envie diretamente para o 

Últimas Vagas

Atendente/Teleatendente

Contrata-se portador de necessidades especiais  para o cargo de Atendente/Teleatendente. Os interessados devem encaminhar o currículo para o email  rh@avaliaconsultoria.com.br Não é necessário...

O bom comportamento no trabalho

Por José Roberto Marques para o RH.com.br      Ao se preparar para uma entrevista de emprego, candidatos possuem inúmeros itens que merecem atenção: a roupa, aparência,...

Quando o SIM vira NÃO!

Quando o SIM vira NÃO! Por Anderson Santos Salvador para o RH.com.br  Quantas pessoas você conhece ou conheceu durante sua carreira profissional que sempre respondiam SIM a todos os...
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

O que as pessoas dizem

Obrigado a todos por tudo! Agora estou muito feliz no meu novo emprego.

Sara
Jan 20, 2013
Body
Background Color
Text Color
Link Color
Background Image
Slideshow
Background Color
Background Image
Footer
Background Color
Text Color
Link Color
Background Image